ArcelorMittal e os elementos da Construção Civil

Tünkers Brasil Martelos Vibratórios Hidráulicos

ArcelorMittal – Siderúrgica

A ArcelorMittal é uma das maiores siderúrgicas do mundo. Presente em mais de 60 países, ela é líder em grandes mercados consumidores de aço, como o de construção civil, o automotivo e o de embalagens metálicas.

Trata-se de uma empresa fortemente dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias, contando com um time de mais de 1.000 pesquisadores espalhados pelo mundo. Além disso, emprega um contingente de mais de 200.000 pessoas, exercendo grande impactos nas regiões em que atua.

Tudo isso torna a ArcelorMittal uma gigante em seu mercado de atuação e uma empresa referência em todos os segmentos para os quais fornece seus produtos. Hoje falaremos sobre alguns dos principais elementos produzidos por ela para a construção civil e como otimizar a utilização deles na prática.

 

Tubos Metálicos e Suas Aplicações

Tünkers Brasil Martelos Vibratórios Hidráulicos

ArcelorMittal – Tubos metálicos

Tubos metálicos são elementos de ampla aplicação, especialmente em projeto de construção civil e ambientais. Sua utilização possibilita o desenvolvimento de projetos variados, que incluem, mas não se limitam a: irrigação, canalização, poços artesianos e condução de água e efluentes.

Assim, possuem grande relevância em obras de diferentes portes e perfis, devendo ser cravados com precisão, graças a seu papel crítico.

 

Perfis Metálicos e Suas Aplicações

Tünkers Brasil Martelos Vibratórios Hidráulicos

ArcelorMittal – Perfis metálicos

Os perfis metálicos são importantes itens estruturais, cravados no solo como partes de fundações. São projetados para receber quantidades elevadas de carga e constituem elementos construtivos em obras de diversos tipos e perfis.

Também podem ser utilizados na composição de outros recursos, como as estacas prancha.

 

Estacas Prancha e Suas Aplicações

Tünkers Brasil Martelos Vibratórios Hidráulicos

ArcelorMittal – Estaca Prancha

Também chamadas de cortinas de contenção, as estacas são elementos compostos por perfis em série. Suas características permitem a aplicação em tipos variados de projetos, como: fundações, poços artesianos, túneis e terminais portuários.

Além da alta resistência, elas proporcionam impermeabilidade e possuem uma metodologia construtiva mais ágil, limpa e econômica. Trata-se de uma solução moderna, arrojada e de alto desempenho.

 

  • O Produtos ArcelorMittal e Os Martelos Vibratórios Tünkers

É essencial a utilização de elementos metálicos aderentes ao seu projeto, no entanto, sua correta implantação é o principal fator de sucesso. Mesmo com os produtos de alta qualidade da ArcelorMittal, é necessário encontrar formas práticas de otimizar sua utilização e entregar soluções de alto desempenho.

Um dos principais equipamentos para melhor utilização dos elementos metálicos em projetos de construção civil são os martelos vibratórios. Utilizados para cravação e extração de estacas prancha, perfis e tubos metálicos, eles representam uma tecnologia especialmente desenvolvida para entregar alto desempenho, espaço reduzido de operação e baixo impacto ao ambiente.

O equipamento oferece precisão e estabilidade, possibilitando seu uso em uma grande diversidade de solos e ambientes de desenvolvimento dos projetos. Assim, é ideal por sua versatilidade, durabilidade e alta qualidade do resultado entregue.

 

Os Benefícios dos Martelos Vibratórios para a Engenharia Civil

Em comparação com outras metodologias construtivas, os martelos vibratórios oferecem as seguintes vantagens em obras de construção civil:

– Utilização otimizada do espaço, reduzindo o impacto na dinâmica do cotidiano ao redor;

– Cravação por vibração, reduzindo o impacto sobre construções vizinhas;

– Manutenção simplificada e de baixo custo;

– Redução do número de operadores, em relação a outros equipamentos;

– Operação “limpa”, de baixo impacto direto e indireto ao meio ambiente;

– Alto nível de produtividade, agilizando o processo executivo.

 

Tipos de Martelos Vibratórios

A Tünkers trabalha com martelos vibratórios de dois tipos:

Hidráulicos: funcionamento baseado em mangueiras hidráulicas.

Elétricos: funcionamento baseado em cabos elétricos, constituindo
equipamentos mais leves do que as opções hidráulicas.

É possível escolher entre uma grande variedade de modelos, selecionados de acordo com as características do componente cravado ou extraído e do solo em questão.

 

Sobre a Tünkers

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers
oferece a mais moderna tecnologia em cravação e extração por vibração de
estacas pranchas, perfis e tubos metálicos, colunas de brita e areia entre
outros; o que a credencia como líder mundial em martelos vibratórios.

Se você ficou interessado em qualquer de nossos produtos, clique aqui ou acesse e fale conosco.

Para solicitar um ORÇAMENTO clique AQUI.

www.maps-generator.com