fbpx

Automação em Soldagem Industrial

A automação em soldagem industrial é um processo essencial para otimizar uma das etapas mais críticas de diversas cadeias produtivas. Trata-se de uma etapa de grande importância pelo fato de propiciar a junção de elementos que devem permanecer unidos durante o funcionamento do produto final.

Sua integridade, além de estar diretamente associada à performance de utilização, garante a segurança de quem realiza sua utilização ou encontra-se nas proximidades. Dessa forma, quanto maior o nível de qualidade da execução, mais benefícios são obtidos.

Vejamos como se dá a automação em soldagem industrial e os seus benefícios em linhas de produção.

As Características da Soldagem Industrial

 

A soldagem industrial representa um processo de unificação de componentes metálicos, a partir de uma fonte concentrada de calor e de deformações que propiciem a junção. Sendo assim, duas superfícies distintas serão conformadas e postas em contato em condições específicas de temperatura e pressão para se manterem unidas.

Esse processo deve ser desenvolvido na forma mais precisa o possível, uma vez que componentes metálicos, em geral, estão presentes em elementos nos quais a integridade é um fator crítico. Dois bons exemplos disso são os produtos automotivos e as tubulações industriais, itens nos quais uma solda mal feita pode significar verdadeiros desastres.

Diante disso, vejamos como a automação em soldagem industrial contribui para um processo de maior desempenho e, consequentemente, para resultados dentro ou acima do esperado.

Os Benefícios da Automação em Soldagem Industrial

 

Quando analisamos a automação em soldagem industrial frente aos processos manuais, encontramos uma série de benefícios. Isso se dá pelo fato de se tratar de um recurso especificamente projetado para condições de produção em massa, o que possibilita:

* Reprodutibilidade dos resultados, proporcionando produtos mais próximos uns dos outros e com menos imperfeições;

* Maior agilidade de processo;

* Maior controle sobre os parâmetros exigidos na etapa;

* Maior precisão quanto ao posicionamento e à própria execução da soldagem;

* Melhor qualidade do resultado final, com maior atendimento dos requisitos de projeto;

* Maior segurança, uma vez que se trata de um processo relativamente agressivo a diversos aspectos físicos, elevando o risco de acidentes de trabalho.

Dessa forma, a automação em soldagem aprimora uma série de aspectos considerados centrais na gestão de processos da atualidade. Em última instância, tudo isso representa redução de custos para o negócio e elevação de produtividade.

As Tecnologias de Soldagem Tünkers

 

A Tünkers conta com uma linha completa de itens para soldagem, que inclui grampos, pinças e soldas modulares. Esses itens possibilitam a estruturação de processos ágeis, precisos e versáteis, levando a melhores resultados em linha de diferentes perfis.

Sobre a Tünkers

 

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers oferece tecnologias robustas e de alto desempenho para automação industrial. Com produtos comercializados em todo o mundo, ela trabalha com diversos itens que atendem, principalmente, a indústria automobilística, o que inclui uma série de recursos voltados para a automação em soldagem

Se você ficou interessado em qualquer um de nossos produtos, clique aqui ou acesse e fale conosco.

Para solicitar um ORÇAMENTO clique AQUI.

www.maps-generator.com