fbpx

Automação Industrial: Otimização da Produção

Automação Industrial já é uma realidade

A Automação Industrial é uma exigência para empresas no século XXI. Manter processos manuais é moroso, desgastante e caro. Em um contexto que exige um alto nível de competitividade e produtividade, não existe mais espaço para atividades realizadas com métodos arcaicos e ultrapassados.

Vamos apresentar as principais soluções Tünkers na área de automação industrial, que permitem novas formas de se projetar linhas de produção muito mais eficientes, versáteis e rentáveis.

Fixação: Versatilidade e Durabilidade de Operação

1.-FIXACAO-613x381 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Fixação por meio da utilização de grampos

A fixação é uma etapa processual de extrema importância. Sua alta performance assegura a consistência na unificação dos materiais, impedindo rompimentos ou afrouxamentos durante a operação. Por isso é preciso que seja realizada de forma eficiente para garantir os resultados esperados na utilização do produto final.

Os grampos de fixação Tünkers são ideais para a automatização industrial dessa etapa. Eles apresentam uma ampla variedade de dimensões para atendimento sob medida das exigências técnicas. Além disso, são reguláveis a uma série de possibilidades e resistentes aos respingos de solda, naturais ao processo.

Posicionamento: No Lugar Certo, Na Hora Certa

2.-LOCALIZACAO-300x460 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Posicionamento

Em linhas de produção o posicionamento é um fator crítico. O mesmo é pré-definido e, se não for cumprido conforme os tempos e locais estipulados, uma série de inconvenientes são provocados. Isso se torna especialmente verdade em processos automatizados, nos quais grande parte dos elementos são pré-programados e não podem ser interrompidos por falhas em etapas anteriores, o que causaria prejuízos significativos.

As soluções de posicionamento Tünkers são especialmente projetadas para oferecer precisão em termos de tempo e localização dos itens. Dessa forma, um fluxo consistente e confiável é realizado, produzindo materiais de forma contínua e dentro das especificações.

Garras: Eficiência em Movimentação

3.-GARRAS-613x458 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Transporte por meio de garras

A movimentação de itens em linha de produção ocorre a todo o momento. Dessa forma, a longo prazo, representa uma das etapas mais significativas dos processos produtivos. A maneira pela qual o transporte acontece possui grande relevância, podendo representar grandes diferenças em termos de produtividade e custo.

A grande contribuição das garras Tünkers está na facilidade com que movimentam itens de pesos e tamanhos variados. Isso possibilita a substituição de processos tradicionais dificultosos e expande as opções dos fluxos seguidos pelos materiais.

Conformação: Adequação de Chapas para Produção

4.-CONFORMACAO-613x309 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Conformação

A conformação de chapas é uma atividade que exige grande consumo de energia para provocar as modificações necessárias nos itens trabalhados. Além disso, ela demanda grande controle para que a força aplicada seja direcionada de forma precisa e provoque exatamente o efeito desejado.

A automação industrial dessa etapa com unidades hidráulicas e pneumáticas Tünkers agrega valor graças a duas características principais: o uso de multiplicadores de forças, que potencializam o processo de conformação e as possibilidades de adaptação a cada tipo de processo, levando à obtenção de resultados variados e adequados às demandas técnicas específicas.

Solda: Coesão e Confiabilidade

listagem_02-copy-1 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Processo de soldagem

Em processos que envolvem etapas de solda de elementos o fator crítico é a produção de uma unidade coesa. Ela deve manter seu estado unificado durante a operação, assegurando elevado desempenho mesmo em condições de alta solicitação.

Para tanto, são necessárias tecnologias de alta durabilidade, precisão e repetibilidade, condizentes com projetos de automação industrial, possibilitando maior agilidade. A Tünkers oferece toda uma linha de grampos e pinças para atende-lo nas mais diversas situações.

Dosagem: Estabilidade no Manuseio de Fluidos

listagem_02-copy-2 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Processo de dosagem

Processos de dosagem constituem importantes operações industriais no trabalho com fluidos. Eles devem proporcionar elevada estabilidade e máximo de controle em seu sistema de comando, garantindo um fluxo rápido e consistente.

Por isso é interessante automatizar seu funcionamento. Combinando softwares de ponta com equipamentos de alta precisão, a Tünkers oferece soluções completas para manipulação e monitoramento de sistemas de fluidos.

Mesas Giratórias: Agilidade, Versatilidade e Precisão

listagem_03-copy-0 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Mesas giratórias

Um item essencial em linhas de produção automatizadas são as mesas giratórias. Elas são equipamentos projetados para agilizar o posicionamento e reposicionamento de itens em processo.

Dessa forma, elas podem ser aplicadas de diversas maneiras, conforme parâmetros estabelecidos de tempo e posicionamento. Além disso, são altamente resistentes e precisas, contribuindo com a qualidade do resultado final.

Acumuladores: Transporte e Deposição Eficiente de Cargas

listagem_03-copy-1 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Acumuladores

O transporte e acumulação de itens em processos industriais é comum e altamente desafiador. Muitos dos elementos são pesados, dificultando seu manuseio e devem ser movidos durante a operação e por longas distâncias, exigindo agilidade e elevada capacidade de carga.

Os acumuladores Tünkers foram especialmente pensados para esse tipo de solução. Possuem possibilidades variadas em termos de dimensionamento e design, sendo adaptáveis a diversas condições de operação.

Transportadores: Movimentação

listagem_03-copy-2 Automação Industrial: Otimização da Produção 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial

Automação Industrial – Etapa de transporte

Especialmente em linhas de produção que envolvem montagens, o transporte é uma atividade crítica quanto à agilidade de movimentação do material e posicionamento. Assim a automação com sistemas eletromecânicos integrados é benéfica e gera economias expressivas no processo.

Os transportadores Tünkers oferecem o que há de mais inovador na área, em termos de durabilidade, desempenho e precisão.

Automação Industrial no Século XXI

Nada mais pode ser pensado em termos produtivos sem se considerar a automação industrial. Ela traz à tona uma série de conceitos e desafios ainda embrionários, mas que prometem dominar completamente o mercado nos próximos anos.

Internet das coisas, modularidade e operação em tempo real são exemplos de aspectos que se tornam cada vez mais comuns no cotidiano empresarial. Eles representam elementos focados em eliminar o trabalho manual desnecessário, criando linhas de produção muito mais enxutas, eficientes e econômicas.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre os equipamentos Tünkers para automação industrial. Eles oferecem equipamentos de padrão global para modernizar sua empresa e coloca-la em sintonia com as oportunidades da indústria 4.0.

Fale conosco ou solicite um orçamento

Precisando de mais informações ou de um orçamento clique AQUI e entre em contato com a nossa equipe. Estaremos sempre prontos para ajudá-lo.

 

www.maps-generator.com