fbpx

A Indústria 4.0 e Gestão do Futuro

a-qualidade-e-industria-4-0 A Indústria 4.0 e Gestão do Futuro 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial Soluções

Indústria 4.0

Indústria 4.0 é um dos principais conceitos organizacionais da atualidade. Trata-se de uma definição utilizada como sinônimo da quarta revolução industrial, que significa o profundo conjunto de mudanças pelo qual tem passado o meio empresarial nos últimos anos.

Diferente de muitos modismos e jargões organizacionais, esse movimento se consolidou e hoje representa um dos caminhos obrigatórios para uma gestão consistente na maioria dos segmentos de negócio. Vejamos as características e as implicações práticas da indústria 4.0 e como isso afeta efetivamente o mercado.

Fatores-chave da Indústria 4.0

 

ind-4.0-613x269 A Indústria 4.0 e Gestão do Futuro 1. Fixação 2. Posicionamento 3. Garras 4. Conformação 5. Solda 6. Dosagem 7. Mesas Giratórias 8. Acumuladores 9. Transportadores Automação Industrial Soluções

Indústria 4.0 – Linha do tempo

A indústria 4.0 faz a utilização de alguns fatores centrais para elevar a produtividade e a autonomia de processos organizacionais. Tratam-se de 5 pilares principais, que são:

Análise em Tempo Real: Dados coletados em tempo real se tornam informações para tomada de decisão durante o próprio funcionamento das atividades. Assim, a ações se tornam muito mais ágeis e assertivas.

Isso é possível por meio de pontos de controle alocados em etapas críticas da linha de produção,

Sendo transmitidos para bancos de dados que representam virtualmente os processos envolvidos.

Descentralização da Tomada de Decisões: muitas das decisões que anteriormente dependiam de intervenção humana passam a ser programadas em função da análise de dados.

Aplicação da Internet das Coisas: a internet das coisas é um conceito que trabalha com a ideia de conexão de rede associada a elementos físicos, como equipamentos em geral. Ela proporciona alto nível de integração uma vez que existe uma conexão compartilhada. Em linhas de produção isso representa alta velocidade de transmissão de informações e intervenções em geral.

Modularizarão: outro fator que possui grande presença na indústria 4.0 é a modularizarão. Esse conceito significa o particionamento da produção em módulos que permitam adequações quanto à escala e aos componentes envolvidos. Isso aumenta a dinamica e a produtividade das atividades.

Virtualização: Possibilidade de monitoramento e controle remoto dos processos produtivos por meio da criação de uma interface virtual que reflita a estrutura industrial.

Esse conjunto de elementos oferece uma poderosa ferramenta de automação e gestão,

Que tem revolucionado a forma como se faz quase tudo em linhas de produção.

A Indústria 4.0 e a Linha de Produtos Tünkers

 

A Tünkers trabalha com uma grande quantidade de produtos especialmente pensados para uma automação de processos consistente. Tratam-se de elementos que possuem as características essenciais para o contexto criado pela indústria 4.0.

Isso inclui itens para diversas finalidades. Para processos que envolvem movimentações, os transportadores são ótimos equipamentos. Além de praticidade, eles representam economia de tempo, esforço e espaço de operação.

Também é possível encontrar grampos de fixação, essenciais para a integridade do produto final. Tais elementos, por sua vez, dependem de um sistema de posicionamento eficaz, que assegure os itens no lugar certo e no momento certo.

Para o processo de manipulação dos componentes durante o processo produtivo temos as garras, itens que proporcionam firmeza e precisão na coleta dos componentes. Elas muitas vezes trabalham de forma conjugada com as mesas giratórias, responsáveis por processos versáteis e dinâmicos.

Além disso, contamos com elementos para solda e conformação responsáveis pela integridade e qualidade do produto final em diversos perfis de processo produtivo.

Por fim, existem os equipamentos de dosagem, essenciais em processos que envolvem grandes quantidades de fluídos, e os acumuladores, que transportam e depositam itens em etapas definidas da produção.

Acesse e saiba mais sobre cada opção Tünkers especialmente projetada para a indústria 4.0.

Sobre a Tünkers

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers
oferece tecnologias robustas e de alto desempenho para automação industrial. Alinhando tradição e modernidade, ela comercializa seus produtos em todo o mundo, trabalhando com itens que atendem, principalmente, a indústria automobilística.

Se você ficou interessado em qualquer de nossos produtos, clique aqui ou acesse e fale conosco.

Para solicitar um ORÇAMENTO clique AQUI.

www.maps-generator.com