fbpx

Máquinas de Encadernação: Modernidade e Robustez

Máquinas de encadernação são equipamentos essenciais para produção em ampla escala na indústria gráfica. Tratam-se de itens que desempenham uma etapa importante do processo produtivo, possuindo impacto significativo sobre o resultado final.

Diante disso, é preciso buscar soluções robustas que ofereçam qualidade em todas as tarefas desempenhadas e conduzam um processo preciso e livre de falhas. Falaremos sobre as características principais de funcionamento dessas máquinas, bem como das vantagens das opções oferecidas pela Tünkers.

 

O que são Máquinas de Encadernação

banner_mesa-1 Máquinas de Encadernação: Modernidade e Robustez Indústria Gráfica

Máquinas de encadernação – Mesa conjugada MCE-2G

A encadernação é um processo da indústria gráfica que consiste em realizar a união de folhas para compor um arquivo. A intenção é que elas fiquem juntas e organizadas em uma ordem específica, de forma a tornar o manuseio e a leitura lógica e dentro dos padrões estabelecidos. Esse processo é utilizado na produção de livros, revistas, cadernos, apostilas e monografias.

Além da importância técnica, associada à organização dos componentes, ainda existe uma preocupação estética, relacionada ao alinhamento das folhas, e em termos de durabilidade, uma vez que é preciso assegurar que elas permanecerão unidas durante o transporte e o manuseio.

Muitas vezes os processos manuais atendem a operações de pequena escala, como no caso de papelarias de bairros e escolas. No entanto com o aumento da demanda começam a surgir problemas  com relação à qualidade ou os prazos de entrega, uma vez que cada etapa exige grande precisão.

Neste momento surge a necessidade de automação. As máquinas de encadernação Tünkers oferecem soluções robustas e versáteis para atendimento de grandes demandas de produção gráfica. Elas agilizam o processo de encadernação ao automatizar etapas e elavam a qualidade final, ao eliminar a maior parte dos erros humanos.

 

tunkers-acabamentos-graficos Máquinas de Encadernação: Modernidade e Robustez Indústria Gráfica

Maquinas de encadernação – Acabamentos gráficos

  • Tipos de Máquinas de Encadernação Tünkers

A Tünkers conta com duas máquinas de encadernação que fazem parte da categoria de soluções completas:

Mesa Conjugada de Encadernação MCE_2G: Mesa de encadernação semiautomática com duas opções, sendo uma completa, que favorece quem deseja trabalhar com dois ou mais papelões, uma vez que centraliza mais de uma peça simultaneamente, e outra básica, que exige o posicionamento manual com gabarito.

Mesa Conjugada de Encadernação MCE 5×1: composta por 4 máquinas que, combinadas, desempenham 5 funções que conferem uma sequência de trabalho simples e rápida.  Ótimo desempenho em encadernações de produtos que requerem colagem.

 

Vantagens das Máquinas de Encadernação Tünkers

tunkers-capa-dura Máquinas de Encadernação: Modernidade e Robustez Indústria Gráfica

Maquinas de encadernação – Capa dura

 

– Permitem produção sob demanda ou em série

– Agilidade operacional

– Integração do processo

– reduz a quantidade de operadores. Trabalha com 1, 2 (MCE 2G) ou 3 (MCE 5×1) operadores

– Permitem financiamento BNDES ou FINAME

– Apresentam baixo consumo de energia

– Os equipamentos que compõem a solução também funcionam de forma independente

  • Sobre a Tünkers

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers
oferece tecnologias versáteis, robustas e de alto desempenho para a indústria gráfica. Com produtos comercializados em todo o mundo, ela conta com aplicadores de cola que oferecem o que há de melhor em termos de consistência e acabamento.

Se você ficou interessado em qualquer de nossos produtos, clique aqui ou acesse e fale conosco.

Para solicitar um ORÇAMENTO clique AQUI.

Clientes

www.maps-generator.com