fbpx

Os Transportadores na Automação Industrial

Transportadores na automação industrial são equipamentos que melhoram o desempenho de um dos aspectos mais básicos de qualquer processo produtivo , que é a movimentação de elementos ao longo das várias etapas desempenhadas.

Reduzem o nível de esforço humano e o tempo necessário para fazer com que os componentes movimentados cheguem aos respectivos pontos de destino. Dessa forma, eles têm influência direta sobre a produtividade alcançada.

Vejamos as características dos equipamentos, os tipos disponíveis e de quais outras formas eles podem contribuir para o aumento da eficiência e rentabilidade da operação.

As Características do Transportadores

IMG_20180613_143745663-613x460 Os Transportadores na Automação Industrial 9. Transporte

Transportadores na automação industrial – Unidade de Elevação e Rotação

Transportadores na automação industrial são itens aplicados com o objetivo de facilitar a movimentação de componentes ao longo das etapas do processo. Além de matérias primas e subprodutos, eles também podem ser utilizados com foco em ferramentas e materiais entre estações de trabalho.

Junto dos demais elementos que compõem a linha de produção os transportadores formam sistemas eletromecânicos que atuam em grupos ou subgrupos de atividades do layout fabril.

Para que seu desempenho seja considerado satisfatório, é preciso que, no mínimo, os seguintes requisitos sejam cumpridos:

* Agilidade adequada na movimentação dos componentes;

* Precisão no posicionamento e parada;

* Versatilidade quanto às possibilidades de movimentação.

Esses fatores possibilitam a constituição de linhas de produção de elevada performance e alta flexibilidade para atendimento de necessidades variáveis de layout produtivo.

As Vantagens dos Transportadores na Automação Industrial

Os transportadores oferecem uma série de benefícios para as linhas de produção em geral. Pelo fato de desempenharem uma etapa básica, que é a de movimentação, eles propiciam os seguintes ganhos:

* Redução do esforço humano em termos de deslocamento e movimentação de itens;

* Aumento da agilidade de operação, elevando consequente a produtividade;

* Aumento da segurança, com a redução de intervenção humana;

* Maior controle do processo, a partir do uso de sistemas informatizados;

* Redução de custos com tempo de deslocamento e movimentação;

* Aumento da qualidade do resultado final, com maior precisão de projeto.

Todos esses fatores constituem grandes vantagens do uso dos transportadores na automação industrial em diversos tipos de linhas de produção, mas especialmente nas automotivas, que contam com componentes pesados e que passam por diversas etapas até o produto final.

Os Tipos de Transportadores Tünkers

A Tünkers conta com uma série de modelos de transportadores que possibilitam a automação de diversos tipos de atividades operacionais. Seguem abaixo algumas das principais soluções oferecidas:

* Tool Change System, utilizado na movimentação de peças, cargas e pallets em linhas de montagem e entre estações e trabalho;

tool Os Transportadores na Automação Industrial 9. Transporte

Transportadores na automação industrial – Tool Change System

* Rotary Lift Unity, especialmente projetada para movimentação e posicionamento de componentes automotivos em posições de soldagem;

ROTARY-LIFT-UNIT-1 Os Transportadores na Automação Industrial 9. Transporte

Transportadores na automação industrial – Rotary Lift Unit

* Big Pallet Mover, focado na movimentação de pallets;

Tünkers-Big-Pallet-Mover Os Transportadores na Automação Industrial 9. Transporte

Transportadores na automação industrial – Big Pallet Mover

* Unidade de Transferência de Ferramental, desenhada como uma forma de otimizar a movimentação de ferramentas para uso flexível em linhas de produção;

4fec8735989239cafe9c583581a6f48b81de7511-1-768x576-613x460 Os Transportadores na Automação Industrial 9. Transporte

Transportadores na automação industrial – Unidade de Elevação e Transferência

* Unidade de Elevação e Rotação, que trabalha com componentes de grandes proporções, posicionando conforme as necessidades de processamento na linha de produção;

Sobre a Tünkers

No mercado há mais de meio século e presente em 40 países, a Tünkers oferece tecnologias robustas e de alto desempenho para automação industrial. Com produtos comercializados em todo o mundo, ela trabalha com diversos itens que atendem, principalmente, a indústria automobilística, o que inclui uma série de recursos voltados para a automação em soldagem.

Para conhecer todos os tipos de transportadores Tünkers, ACESSE e confira

Se você ficou interessado em qualquer de nossos produtos, clique aqui ou ACESSE e fale conosco.

Para solicitar um ORÇAMENTO clique AQUI.

www.maps-generator.com