O martelo vibratório facilita o andamento de diversos tipos de obras e construções, entenda onde ele se aplica e veja 4 vantagens de usá-lo!
O que é um martelo vibratório?
O martelo vibratório é uma máquina cuja finalidade é cravar ou extrair componentes do solo como tubos, estacas, perfis metálicos e pranchas.
É um equipamento inovador, já que consegue inserir peças no solo de forma rápida, com pouco barulho, em uma operação de baixo impacto.
Onde pode ser usado?
O martelo vibratório pode ser usado em diversas obras de médio e grande porte como:
- túneis, portos, piscinões, muros; ⠀
- controle e proteção contra enchentes;
- contenção de valas e escavações em geral; ⠀
- parede definitiva de subsolos e estações de metrô; ⠀
- descontaminação de solo; ⠀
- canalização de córregos; ⠀
- paredes de cais, atracadouros, eclusas, tanques; ⠀
- reforço de margens, rios e canais; ⠀
- estacionamento e passagens subterrâneas; ⠀
- ensecadeira e barragens;
- encontro e cabeceiras de pontes.⠀
Conheça 4 vantagens do martelo vibratório
1. Otimização de tempo
O martelo vibratório é campeão quando o assunto é o tempo das obras, pois com ele, a inserção de elementos no solo pode acontecer em tempo recorde. Uma estaca que poderia demorar horas para ser cravada, pode ser inserida em menos de 3 minutos.
O equipamento oferece um procedimento ágil, limpo e que não causa danos.
Obras podem ocupar grandes canteiros, mas nem sempre é assim, principalmente se estivermos falando de locais urbanos, onde a área de construção é limitada.
2. Ocupa menos espaço
O martelo vibratório é compacto em relação às outras tipos de maquinário que trazem o mesmo tipo de solução e por isso é uma escolha ideal para obras que estão acontecendo em espaços compactos.
Leia também: Martelo vibratório na construção civil e portuária.
3. Não incomoda os vizinhos
Obras em locais urbanos podem trazer diversas reclamações de empresas, indivíduos e até de outras obras que acontecem ao redor, tudo isso, por conta do barulho.
Um dos momentos cruciais de grande ruído em uma obra é exatamente no cravamento de componentes no solo, diante disso, o martelo vibratório acaba sendo a única solução com baixo ruído.
Além de quase não incomodar os arredores, o serviço acontece rapidamente, o que tem é positivo.
4. Redução de custos
Usando menos tempo e menos espaço, sem sombra de dúvidas o martelo vibratório é a melhor solução para quem também quer economizar nos custos da obra.
Uma obra finalizada em menos tempo é sinônimo de economia.
A outra vantagem que traz economia de dinheiro é o fato de não ser necessário interromper a obra devido a reclamações de estabelecimentos e indivíduos ao redor, logo o prazo da construção não é comprometido e não traz custos além do esperado.
Viu como o martelo vibratório é a melhor solução para sua obra? Veja como fazer para alugar um agora mesmo: clique aqui e converse com nossos especialistas!