O martelo vibratório facilita o andamento de diversos tipos de obras e construções, entenda onde ele se aplica e veja 4 vantagens de usá-lo!

O que é um martelo vibratório?

O martelo vibratório é uma máquina cuja finalidade é cravar ou extrair componentes do solo como tubos, estacas, perfis metálicos e pranchas.

É um equipamento inovador, já que consegue inserir peças no solo de forma rápida, com pouco barulho, em uma operação de baixo impacto.

Onde pode ser usado?

O martelo vibratório pode ser usado em diversas obras de médio e grande porte como:

  • túneis, portos, piscinões, muros; ⠀
  • controle e proteção contra enchentes;
  • contenção de valas e escavações em geral; ⠀
  • parede definitiva de subsolos e estações de metrô; ⠀
  • descontaminação de solo; ⠀
  • canalização de córregos; ⠀
  • paredes de cais, atracadouros, eclusas, tanques; ⠀
  • reforço de margens, rios e canais; ⠀
  • estacionamento e passagens subterrâneas; ⠀
  • ensecadeira e barragens;
  • encontro e cabeceiras de pontes.⠀

Conheça 4 vantagens do martelo vibratório

1. Otimização de tempo

O martelo vibratório é campeão quando o assunto é o tempo das obras, pois com ele, a inserção de elementos no solo pode acontecer em tempo recorde. Uma estaca que poderia demorar horas para ser cravada, pode ser inserida em menos de 3 minutos.

O equipamento oferece um procedimento ágil, limpo e que não causa danos.

Conheça as vantagens do martelo vibratório

Obras podem ocupar grandes canteiros, mas nem sempre é assim, principalmente se estivermos falando de locais urbanos, onde a área de construção é limitada.

2. Ocupa menos espaço

O martelo vibratório é compacto em relação às outras tipos de maquinário que trazem o mesmo tipo de solução e por isso é uma escolha ideal para obras que estão acontecendo em espaços compactos.

Leia também: Martelo vibratório na construção civil e portuária.

3. Não incomoda os vizinhos

Obras em locais urbanos podem trazer diversas reclamações de empresas, indivíduos e até de outras obras que acontecem ao redor, tudo isso, por conta do barulho.

Um dos momentos cruciais de grande ruído em uma obra é exatamente no cravamento de componentes no solo, diante disso, o martelo vibratório acaba sendo a única solução com baixo ruído.

Além de quase não incomodar os arredores, o serviço acontece rapidamente, o que tem é positivo.

4. Redução de custos

Usando menos tempo e menos espaço, sem sombra de dúvidas o martelo vibratório é a melhor solução para quem também quer economizar nos custos da obra.

Uma obra finalizada em menos tempo é sinônimo de economia.

A outra vantagem que traz economia de dinheiro é o fato de não ser necessário interromper a obra devido a reclamações de estabelecimentos e indivíduos ao redor, logo o prazo da construção não é comprometido e não traz custos além do esperado.

Viu como o martelo vibratório é a melhor solução para sua obra? Veja como fazer para alugar um agora mesmo: clique aqui e converse com nossos especialistas