Você sabe quais são as melhores formas de conservar o papel?

Matéria-prima essencial para a Indústria Gráfica, o papel requer alguns cuidados especiais para preservar a qualidade de impressão e garantir bons resultados na produção. Mas, você sabe quais são as melhores formas de conservar o papel?

A escolha do local para armazenar os papéis, por exemplo, é um dos pontos mais importantes. Isso porque a umidade e o acúmulo de poeira podem danificar as folhas, trazendo prejuízos com manutenção da impressora e desperdício de papel. 

Pensando nisso, separamos algumas dicas com as melhores formas de conservar o papel, confira: 

Para evitar danos com a exposição do produto, procure abrir a embalagem do papel apenas no momento em que irá utilizá-lo. Se não houver demanda de impressão, evite deixar grandes quantidades de papel na impressora. 

Caso a impressora não comporte o pacote inteiro do papel, mantenha a embalagem selada (com um pedaço de fita adesiva ou etiqueta). Além disso, ao abrir o pacote de papel, não rasgue totalmente a embalagem. Utilize a embalagem original para armazenar o restante do papel que não será utilizado naquele momento.

Outro ponto importante é manter as folhas de papel sempre em um local seco, arejado e protegido do sol, que oxida as fibras de celulose, causando manchas amareladas. Além disso, os pacotes de papel devem ser armazenados na horizontal, evitando assim que as folhas fiquem tortas.

É importante também evitar armazenar os blocos de papéis encostados na parede, colocá-los diretamente no chão ou até mesmo empilhar muitos pacotes de papel um em cima do outro. Agora que você já sabe quais são as melhores formas de conservar o papel, aproveite para conhecer as soluções Tünkers. Somos especialistas nos segmentos da indústria gráfica: máquinas de acabamento, aplicadores de cola e equipamentos de encadernação. ⠀