O marketing é uma área muito ampla, que envolve comunicação escrita, falada, vídeos e imagens. E é claro que as embalagens não poderiam ficar de fora. Não basta um produto ser de qualidade, ele tem que parecer de qualidade.

Parece um detalhe pequeno, mas o visual de qualidade tem o poder de aumentar as chances de venda de qualquer produto.

Sabendo que a embalagem pode influenciar na decisão do consumidor e que as empresas estão cada vez mais atentas aos desejos dos clientes, surgem diversas oportunidades para a indústria gráfica no segmento de embalagens.

Oportunidades para a Indústria Gráfica no segmento de embalagens

Mesmo em um mundo pós pandemia, novos hábitos vieram para ficar, como o consumo de produtos comprados via e-commerce, fazer supermercado pelo app do celular e também o consumo de comidas prontas via delivery.

Além disso, existem as oportunidades do mercado tradicional em embalagens que compõem pontos de venda e que agregam no visual merchandising.

Leia também: Boletim indústria gráfica | Como as empresas gráficas podem inovar após a crise?

Delivery

Muitas hamburguerias e pequenos restaurantes que trabalham exclusivamente com delivery surgiram durante a pandemia, além disso, grandes restaurantes passaram a ter uma grande procura no delivery. Diante disso, a demanda por embalagens bem elaboradas e que tragam uma boa apresentação aos alimentos aumentou e representa uma boa oportunidade para as indústrias gráficas.

Oportunidades para Indústria Gráfica no segmento de embalagem.

Supermercado online

Muito se engana quem acha que a oportunidade de embalagens está apenas nas compras presenciais quando o assunto é supermercado. Se você já teve essa experiência, já reparou que muitas compras são entregues em embalagens de papelão ou papel pardo personalizadas e essa também é uma nova oportunidade para a indústria gráfica.

Leia também: Indústria gráfica | Capas de livros: dicas para gráficas que estão começando.

Supermercado presencial

Embora um novo hábito tenha sido instaurado, o tradicional, que é a compra presencial, também continua com força total, principalmente quando estamos falando de embalagens em pontos de venda, pois nesse segmento há muitas oportunidades de melhorias.

Com o objetivo de vender mais e fazer com que o produto seja atrativo ao olhar, muitas embalagens que antes ficavam deitadas nas prateleiras, hoje ficam em pé, o que ajuda a ter um espaço maior para comunicação com o cliente.

O papel da indústria gráfica está em mostrar para as empresas de produtos alimentícios que as embalagens podem ser um grande painel de divulgação do produto. Basta uma volta no supermercado para verificar inúmeros produtos que poderiam receber melhorias em suas embalagens com insumos existentes na indústria gráfica.

Essa é mais uma grande oportunidade para a indústria gráfica se destacar no segmento de embalagens. Já conhece as soluções da Tunkers para a indústria gráfica? Faça acabamentos de qualidade nas suas embalagens com nossos produtos, clique e saiba mais!