As sacolas de papel personalizadas se tornaram uma ótima oportunidade para gerar visibilidade e sofisticação para uma marca.
Personalizando-as, você pode inserir imagens, informações como telefone, endereço e o logotipo de sua marca de forma atrativa, despertando a atenção das pessoas por onde passa.
Neste blog, vamos explorar como são criadas as sacolas de papel personalizadas, o processo de fabricação, a estrutura necessária, os equipamentos utilizados, e como destacar sua empresa nesse mercado em crescimento.
Como são criadas as sacolas de papel personalizadas?
Entender sobre o assunto pode ser fundamental para quem deseja comprar e, principalmente, para quem deseja empreender nesse mercado em crescimento.
Leia nosso blog sobre Cross docking: O que é, vantagens e como implementar?
Processo de fabricação
Para montar uma fábrica de sacolas de papel personalizadas, é necessário adquirir alguns equipamentos para modelar, cortar, colocar alças e realizar outros processos necessários.
Além disso, é preciso seguir regras e características estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para produzir corretamente sacolas com dimensões padrão.
Estrutura
O espaço escolhido deve ter a capacidade de abrigar uma área de recepção e estocagem de matéria-prima, área de disposição de resíduos, galpão de produção, almoxarifado de produtos, área de estocagem de produtos acabados e setores administrativos.
Certifique-se de que o espaço pode acomodar toda essa estrutura, garantindo o bom funcionamento da fábrica de sacolas de papel personalizadas.
Equipamentos
Para iniciar a produção, você precisa de máquinas automáticas, que variam de acordo com os tamanhos, formatos e modelos das sacolas de papel personalizadas a serem produzidas.
Sacolas de até 15 kg, por exemplo, necessitam de máquinas do modelo MT-2, enquanto sacolas de papel tipo SOS, com impressão em três cores, requerem os modelos 020 e 030. Decida quais modelos produzirá antes de adquirir as máquinas.
Apesar de automáticas, é necessário ter pessoas para vistoriar cada processo realizado.
Vale a pena investir na fabricação de sacolas de papel personalizadas?
Ao andar pelo centro da cidade, você verá lojas de roupas, sapatos, acessórios e outros departamentos utilizando sacolas de papel personalizadas para entregar seus produtos aos clientes.
Algumas ainda não adotaram o uso, mas, com a necessidade de investir em marketing e na identidade visual da marca, certamente esse será o próximo passo.
Portanto, entrar no mercado de sacolas de papel personalizadas pode ser uma ótima alternativa, especialmente se a sua empresa tiver um diferencial.
Como destacar minha empresa?
Ter um diferencial é essencial para se destacar no mercado.
Uma forma de atingir esse ponto é oferecendo aos clientes a possibilidade de personalizar as sacolas tanto no tamanho quanto no design.
Ter sacolas de papel personalizadas com um logotipo, telefone e redes sociais ajuda a marca de seus clientes a se destacar e, consequentemente, traz credibilidade para sua fábrica de sacolas personalizadas.
Tenha mais produtos
Para aproveitar as máquinas já compradas e oferecer uma maior variedade para seus clientes, você pode fabricar outros produtos, como:
- Envelopes
- Envelopes personalizados
- Caixas de papel para bolos
- Caixas de papel para pizza
- Caixas para presente
São produtos de grande procura que ajudam a vender para diversos setores.
Produzindo esses materiais, sua empresa atenderá o mercado de alimentação, vendas de roupas, acessórios e outros.
Esperamos que este texto tenha contribuído para mostrar a você a importância das sacolas de papel personalizadas, o que é preciso para produzi-las e, principalmente, como elas podem trazer bons lucros.
O investimento das empresas em marketing está aumentando cada vez mais, pois é uma necessidade do mercado.
Além disso, as sacolas de papel são uma alternativa sustentável em relação às sacolas plásticas, alinhando sua empresa às tendências ecológicas e aumentando o apelo junto aos consumidores conscientes.
Por isso, aproveite essa oportunidade para iniciar um novo negócio promissor.